• Seja bem vinda(o) a Casa da Toalha, encontre aqui produtos de alta qualidade com o melhor preço.

Artigos

Quais os cuidados deve-se ter com lençóis para hóspedes

Publicado em 06.01.2021 |
34 visualizações

Sempre que pensar em quais os cuidados deve-se ter com lençóis para hóspedes, pense que você também já foi hóspede e o ideal é pensar em como você gostaria de ser tratado.

A primeira coisa são lençóis bonitos, de preferência novos, mas de qualidade e confortáveis.

E tem alguns cuidados para que esses lençóis também se mantenham perfeitos para seus hóspedes. Vamos descobrir quais são.

lencoishospedes1

Lençóis novos: qual o primeiro passo


Entre quais os cuidados deve-se ter com lençóis para hóspedes está o cuidado com a lavagem. Logo que ele chegar da loja, lave. Nada de usar direto. Isso é um procedimento de higiene para qualquer tipo de roupa, inclusive a de banho. E também vai ajudar a tirar peventuais processos químicos que possam vir no lençol.

Trocas dos lençóis dos hóspedes


Quando você está em um hotel, normalmente as trocas de toalhas e roupas de cama acontecem com mais frequência do que quando você está em casa.

Em casa e para si mesmo, o ideal é trocar os lençóis uma vez por semana.

Mas, no caso dos hóspedes, pode ser que precise mudar mais vezes.

Primeiro, por delicadeza e higiene; segundo, porque seus hóspedes podem suar ou acabar fazendo com que os lençóis precisem ser trocados em menos tempo, por razões diversas.

Crianças que fazem xixi na cama, animais que sobem com as patinha sujas, pessoas que comem em cima da conta, acidentes com líquidos, entre outros motivos.

Cuidar de hóspedes dá trabalho, não só com lençóis


Pense bem sobre quais os cuidados deve-se ter com lençóis para hóspedes e também em relação a outros cuidados. É preciso providenciar toalhas, também.

Para tudo isso você conta com a ajuda da Casa da Toalha. Só vendo que você é cliente da loja seu hóspede já vai saber que você é muito cuidadoso!

Nem sempre você é obrigado a fornecer roupa de cama para hóspedes, mas, se o fizer, irá ter um serviço mais completo, que se for bom vai fazer com que voltem sempre.

Quantos jogos de lençóis preciso ter para receber bem?


Isso depende muito da quantidade de trocas, mas vamos pensar em no mínimo três jogos por cama. Afinal, um estará em uso, outro estará lavando ou secando e mais um deve estar na reserva, caso haja algum acidente.

Lembrando que pode ser necessário ter mais sobressalentes, em especial se você recebe crianças, idosos ou animaizinhos que possam urinar ou levar sujeiras para cima da cama.

Mas acidentes acontecem, e sempre é bom ter uma reserva para não constranger seu hóspede a ter que ficar mais tempo que ele gostaria com uma roupa de cama manchada ou molhada.

Se quiser mais segurança, aproveite e inclua um lençol plástico para proteger o colchão dos mesmos acidentes.

Travesseiros, colchas e almofadas


Se você quiser oferecer conforto extra aos seus hóspedes, acrescente travesseiros, colchas e almofadas à cama.

Há pessoas que dormem com mais travesseiros que outras, e também as que suam mais na cabeça, por exemplo.

Tente verificar qual a necessidade e preferência dos seus hóspedes para oferecer mais elementos.

Cobertores e edredons também são bem-vindos


E se o seu hóspede ficar com frio? Além de oferecer lençóis, é bom sempre oferecer também cobertores, mantas e edredons, conforme a estação do ano e o clima.

Há pessoas que dormem sempre com alguma coberta, outras que passam muito calor.

O ideal é perguntar como a pessoa prefere. Não há nada pior que no outro dia descobrir que seu hóspede passou calor demais ou muito frio. Por isso, pergunte, a comunicação é importante.

Lençóis à disposição ou por demanda


Você tanto pode deixar os lençóis e toalhas à disposição como deixar que o hóspede solicite a troca, ou fazer verificações e trocar em um determinado tempo.

Lembre-se de que se deixar à disposição pode ser que eles sejam trocados antes de ser realmente necessário e não dar tempo de lavar, por isso fique atento. Se for colocado para lavar, fique de olho na reserva.

Assim você evita surpresas de última hora, como o hóspede já ter usado todos os lençóis disponíveis. O mesmo vale para as toalhas, que costumam ser usadas ainda mais rapidamente em função do banho e de ficarem molhadas.

Cuide também para que não fiquem toalhas molhadas em cima dos lençóis, para não estragar. 

Se achar necessário, coloque pequenos lembretes pelo quarto para que os cuidados sejam seguidos.