• Seja bem vindo a Casa da Toalha, a melhor loja de toalhas do Brasil.

Artigos

Dia da Toalha (ou Dia do Orgulho Nerd)

Publicado em 08.07.2020 | comentários
27 visualizações

Você já ouviu falar do Dia do Toalha 25 de maio (dia do orgulho nerd)? Ela nasceu de uma homenagem de fãs ao autor de uma conhecida série e a escolha do dia também é baseada em uma data de um filme referência no mundo nerd. Então vamos juntos descobrir mais sobre essa data tão especial para quem gosta de toalhas de banho, sua história e o que ela representa. 

Dia do Toalha 25 de maio (dia do orgulho nerd)


O Dia do Toalha 25 de maio (dia do orgulho nerd) é “comemorado” nesta data em homenagem a Douglas Adams, autor de “O Guia do Mochileiro das Galáxias”. Os fãs da série lançaram a data e ela é lembrada anualmente. Já a escolha do dia, em si, é baseada no Dia do Orgulho Nerd, que é o mesmo da estreia de Star Wars IV: Uma Nova Esperança, o primeiro da saga a ser lançado, em 25 de maio de 1977. É por isso que o Dia do Toalha 25 de maio (dia do orgulho nerd) é neste dia.

dia da toalha 1

Mas porque Dia do Toalha? 

Você precisa conhecer o Guia do Mochileiro das Galáxias para entender porque uma toalha é o objeto mais útil do universo. A história que dá origem ao Dia do Toalha é a da série que fala de “viajantes da galáxia”, com o personagem Arthur Dent e seus amigos viajando pelo tempo e… pela galáxia.

Nessa história, o autor coloca as toalhas com um dos mais úteis objetos para um mochileiro que viaja pelas galáxias. Isso porque ela é muito prática. Além da sua função mais óbvia, ela pode ser usada como agasalho quando passar por regiões frias; para deitar quando estiver em uma praia deserta; para se tapar em noites debaixo de estrelas; pode usar como vela em uma jangada; na cabeça para proteção de emanações tóxicas ou de olhares mortais; e pode ser usada agitando-a para chamar socorro. 

dia da toalha 2

Aspecto psicológico da toalha

Além disso, ainda há o aspecto “psicológico” da toalha, que remete a todo equipamento que o mochileiro deve ter. Na história, o autor diz que se alguém que não tem a mesma experiência vê que o mochileiro tem uma toalha, presume todo o arsenal de viajante que também deve possuir e o respeita mais, podendo inclusive ajudar com algum item que eventualmente falte. Toda essa explicação está no capítulo 3 do livro de Adams.

E foi assim que ficou marcado o Dia do Toalha 25 de maio (dia do orgulho nerd).

Outras representações da toalha

Como bem lembrou o autor da série, amada no universo nerd, uma toalha remete a vários outros objetos pessoais de higiene muito úteis no dia a dia. Mas também há outra referência que é ao conforto, à limpeza, ao lar, ao bem-estar. Por isso uma toalha bonita e confortável faz toda a diferença.


Compre toalhas felpudas e confortáveis

roxo 4

Poder se enrolar em uma toalha felpuda e confortável é uma sensação deliciosa, e você certamente vai encontrar toalhas assim na Casa da Toalha. Na loja você encontra toalhas avulsas ou jogos de toalhas em diversas cores, do mesmo tom ou de cores diferentes, uma mais bonita e gostosa de usar do que a outra. 

Comentários