• Seja bem vinda(o) a Casa da Toalha, encontre aqui produtos de alta qualidade com o melhor preço.

Artigos

O que é melhor: lençóis brancos, lisos ou estampados?

Publicado em 23.10.2020 | comentários
35 visualizações

Antes de dizer o que é melhor: lençóis brancos, lisos ou estampados?, vamos lembrar que isso é algo que depende. Depende do seu gosto pessoal, que pode não curtir estampas. Preferir tons sóbrios, ou até mesmo o branco, indiscutivelmente.

Também é algo que pode ser definido em hotéis ou espaços de saúde como clínicas ou hospitais. Em geral, nesses casos, a opção é pelo branco, ou tons clarinhos de verde, azul ou rosa. Há locais que também costumam personalizar seus lençóis com bordados, geralmente aplicados nos lençóis brancos, com o bordado também branco ou em uma cor que siga as cores da identidade visual e marca do lugar.

Mas, em casa, você pode optar pelo que quiser! Pode definir um tipo de cor ou estampa por quarto, pode variar entre si, escolher tons neutros e discretos ou estampados alegres, com motivos adultos ou infantis.

Lençóis brancos: um clássico universal

lencois11


Os lençóis brancos são um verdadeiro clássico. Eles podem ser usados em casa, em hotéis, em espaços de saúde. Manter os lençóis brancos, conforme eles chegam quando novos, com toda a sua ideia de limpeza, é um desafio e também um testemunho de que a limpeza é bem feita no local, por isso onde a higiene precisa estar em primeiro lugar eles são tão utilizados. Embora possam sujar muito, também é mais fácil de lavar do que os coloridos, que podem desbotar.

Combinações de vinagre branco e bicarbonato de sódio costumam bastar para uma limpeza eficiente. Não esqueça de lavar com regularidade, para não encardir. Não misture com outras peças e siga as instruções das etiquetas.

São também lençóis que são lindos em qualquer tecido. Eles passam uma sensação de paz e relaxamento. Ao mesmo tempo, convivem tanto com ambientes clean, discretos, como também em quartos altamente coloridos, criando um “respiro” no ambiente.

E os lençóis lisos, também são coringas?


Sim, os lençóis lisos, de qualquer cor, são ótimos para combinar ambientes. Independente da quantidade de elementos que você tiver no quarto, 

Qual a desvantagem em relação ao branco? Se você cuidar, praticamente nenhuma, é só uma questão de gosto, mesmo. 

Mas vale sempre o cuidado de lavar e secar na temperatura certa, conforme indicado nas etiquetas, e não misturar nem as cores nem com outras roupas, para não manchar. Isso vale para os lençóis brancos, também!

Cuidado para não desbotar no sol e também cuide os tipos de produtos de limpeza, que além de desbotar podem danificar e até rasgar o tecido.

Lençóis estampados são menos nobres?


Há estampas de muito bom gosto e dos mais variados tecidos. Claro que há uma ideia recorrente de que lençóis lisos são mais elegantes. Mas isso vai depender da composição que você fizer.

Além disso, há lençóis estampados ótimos para diferentes tipos de quartos, com listras, chevron, florais ou temáticas infantis que são imperdíveis. 

Não tem porque você abrir mão dos estampados se eles forem de qualidade, gostosos de usar, confortáveis.

É possível jogar com a estampa na hora da decoração, em especial quando o resto do quarto for muito clean, ou muito amplo. As estampas conferem maior aconchego.

É também uma forma de personalizar mais o ambiente, mostrando se o dono do quarto é mais delicado, mais ousado, que tipo de cores prefere.

Combine suas escolhas com mantas e almofadas do mesmo tom, porém lisas. Isso vai tirar qualquer rastro de exagero, e o resultado é muito sofisticado. 

E aí, o que é melhor: lençóis brancos, lisos ou estampados?


Essa dúvida sobre o que é melhor: lençóis brancos, lisos ou estampados, é sempre algo relativo. Na dúvida, alterne e use todos os tipos!

É isso mesmo: você não precisa usar sempre o mesmo tipo de lençol. Você pode ter um branco, um bege, um outro de um tom claro ou mesmo escuro que combine com as cores do seu quarto, e ainda um estampado, com almofadas e mantas ou colchas lisas que você coloca por cima, deixando apenas os detalhes da estampa.

Isso deixa o quarto muito charmoso e aconchegante, sem deixar o visual carregado.

O importante é que os lençóis sejam de qualidade, gostosos, confortáveis, e estejam sempre limpos. 

Lave com frequência, seque preferencialmente ao ar livre e guarde quando estiverem bem secos, em local arejado. 

Não misture com outras peças na hora de lavar e garanta lençóis lindos, de todos os tipos, por mais tempo!

Comentários