• Seja bem vindo a Casa da Toalha, a melhor loja de toalhas do Brasil.

Artigos

Por que artistas famosos pedem tantas toalhas?

Publicado em 27.07.2020 | comentários
26 visualizações

Quem já não ouviu falar das exigências absurdas de artistas durante turnês? Alguns pedem milhares de chocolates MMs da cor amarela, outros um quarto separado para suas perucas. Para nós sempre saltou aos olhos a quantidade toalhas desejadas por grandes nomes da música? Afina, por quê artistas famosos pedem tantas toalhas de banho

Acontece que há muitos motivos para que os artistas peçam muitas toalhas. Assim como seres humanos sem talento, após 1 ou 2 horas de show eles costuma estar muitos suados precisam tomar banhos. Isso inclui toda a banda, equipe de apoio e assim por diante. Dessa forma considerando toda sua equipe, é de imaginar uma boa quantidade de toalhas além do próprio palco.

Porém tem alguns casos que exageram. E essas necessidades muitas vezes soam excêntricas, mas pelo menos boa parte delas têm uma razão. De toda a forma, salta aos olhos a estranha obsessão de grandes artistas por toalhas de banho.

Destacamos duas passagens sobre toalhas de banho neste artigo da Revista Monet:

Elton John já chegou a pedir 74 toalhas, além de flores frescas, exceto crisântemos, lírios, cravos e margaridas.

elton john
Rocketman gosta de toalhas!

Achou muito 74 toalhas? Que tal 204?

Não sabemos qual era o número de membros da equipe que costuma acompanhar P. Diddy em suas turnês, mas, pelas suas exigências, parece ser grande. O artista chegou a pedir por 204 toalhas, 20 barras de sabonete, duas garrafas de conhaque Henessy, duas de vinho Santa Margherita Pinot Grigio, duas de champanhe Veuve Clicquot, uma de Dom Perignon e uma de vodka Grey Goose. Bebidas a parte, também colocou em seus pedidos: um boom box (som portátil), um buquê de flores brancas, queijo cheddar e outras guloseimas e um carro Maybach à prova de balas no valor de 300 mil dólares.


Já segundo o UOL, no Rock in Rio 1991, Prince requisitou 200 toalhas à produção!

Atração da segunda edição do festival, em 1991, Prince pediu 200 toalhas à produção. Para atender a imposição, Khader teve que improvisar. "Fui a todos os motéis da Barra da Tijuca e peguei todas dos motéis. E o cara jogava aquelas toalhas para a plateia! Cada toalha daquela custava 50 cruzeiros. Na época, era uma fortuna! E eu vendo aquelas toalhas voando", lembra.

prince toalhas
"Qual o som de 200 toalhas no camarim de Prince?"

Conheça o papel das toalhas no camarim

Quando os artistas estão no camarim, eles se preparam para entrar ou voltar para o palco. Nesse momento eles podem tomar banho ao chegar, ao se trocar entre atos, músicas e cenas. Eles também secam o suor quando voltam do palco, pois a atuação, seja como músico ou ator, pode fazer suar muito. As luzes também fazem com que as pessoas suem muito, nem sempre vai dar tempo de tomar banho entre um ato e outro, entre uma troca de roupa e outra.

Por isso, é importante ter como secar o rosto, o corpo, e com toalhas confortáveis que sequem bem. E bonitas, é claro.

Toalhas de banho também vão para o palco

Assim como dentro do camarim, os artistas precisam de toalhas no palco. E precisam muito. É lá que eles suam mais e não dá pra voltar para dentro do camarim toda vez que suar. Então, é preciso ter toalhas no próprio palco. Várias, porque quando suar e precisar secar, a próxima também precisa estar seca. Assim, é mais fácil ter várias para que elas sejam disponibilizadas sempre como novas.

E elas não ficariam bem chamando mais a atenção do que o próprio artista, não é mesmo?

Elas têm que passar despercebidas. Por isso elas não podem ter uma cor que se destaque em relação ao que está ao redor do artista.

Por isso mesmo, muitas vezes surgem pedidos que parecem estranhos, como toalhas pretas. Mas é que a toalha branca, se for só ela, isolada, pode chamar a atenção demais, em especial com alguns tipos de luzes. Por isso, escolha as cores conforme a produção.

Pedir muitas toalhas é esquisitice ou praticidade?

E então? Por que artistas famosos pedem tantas toalhas? Simplesmente por um motivo: praticidade. Não dá para ficar lavando toalhas entre os atos e também ninguém quer ficar usando toalhas molhadas, que vão ficando com cheiro.

Além disso, há quem sue muito, mesmo. E aí as toalhas ficam encharcadas. Se torna muito mais prático ir substituindo por novas toalhas secas. 

Exigências atendidas: muitas toalhas e de alta qualidade

Por que artistas famosos pedem tantas toalhas? Agora você já tem a resposta a essa pergunta. E, quando ouvir no noticiário que um artista pediu 200 toalhas, 100 de rosto brancas, 100 de rosto pretas e outras várias especificações, já pode dizer que sabe o motivo.

Comentários