• Seja bem vinda(o) a Casa da Toalha, encontre aqui produtos de alta qualidade com o melhor preço.

Posso guardar toalhas no closet do quarto?

Publicado em 14.11.2020 | comentários
9 visualizações

Investir em um local para minhas roupas e sapatos, mas posso guardar meus jogos de toalhas no closet do quarto? Sim, se você tem espaço suficiente e ele é arejado, sim. Para guardar roupas em geral já é importante que o local seja arejado, longe da umidade e também do excesso de calor e sol. 

Mas, no caso das toalhas, isso é ainda mais importante, assim como guardá-las sempre muito bem secas e limpas, para evitar fungos e outros micro-organismos que surgem com a umidade.


Como guardar as toalhas no closet

toalhas no closet4

E como posso guardar toalhas no closet do quarto? Há várias formas. Você pode usar a própria estrutura do closet, que eventualmente podem já contar com prateleiras e nichos adequados, ou pode encontrar sua própria maneira de organizar.

Há organizadores ótimos para closets e certamente você vai encontrar o mais adequado ao seu espaço, tanto em termos de tamanho como de cores e materiais.

Assim você deixa seu espaço harmônico, bonito e funcional. E deixa apenas as toalhas de banho em uso no banheiro, evitando acumular umidade em toalhas limpas.

Kits de organizadores para suas toalhas

Mesmo que você já tenha nichos e prateleiras, pode ser que você queira redividir os espaços do seu closet de forma mais personalizada. Ou ainda aproveitar para outras peças de roupas que não sejam toalhas.

Para criar um outro espaço, você pode contar com kits organizadores para suas toalhas. Dessa forma você pode contar com caixas, sacos e gavetas praticamente portáteis que você encaixa como quiser. Alguns podem até ser pendurados.

Ou, bem fechados, podem ser incluídos em espaços mais baixos do closet, preservando as toalhas da poeira ou sujeira.

Organização a vácuo

Eu também posso guardar toalhas no closet do quarto em organizadores a vácuo? Pode, sim! Essa é uma ótima forma de organizar suas toalhas, especialmente aquelas que não usa muito, ocupando menos espaço.

Você pode colocar as toalhas de banho e de rosto que mais usa, os jogos de toalhas que são preferidos, com acesso mais fácil no closet.

Já toalhas de praia, que você só usa no verão, ou aquelas que você guarda para visitas, podem ser colocadas em sacos fechados a vácuo.

Espaços para as toalhas

As toalhas podem ser acondicionadas, como vimos, em prateleiras, nichos, sacos a vácuo, organizadores em forma de gavetas, cestas, caixas de plástico, de vime, e diferentes materiais.

O importante é que sejam acondicionadas limpas e secas e em lugar prático e funcional.

Agrupe suas toalhas por cores ou por usuário, deixando pilhas organizadas para cada um.

Você pode também fazer bordados com nomes ou iniciais de quem usa para separar.

Outra dica é sempre colocar as toalhas mais limpas embaixo na pilha para ir fazendo um uso rotativo, sem deixar muito tempo a mesma toalha sem uso.

Outros cuidados com as toalhas no closet

O nome já diz: closet. Não é um lugar tão arejado assim. Por isso, cuidado redobrado com suas toalhas na hora de guardar. Elas devem estar bem limpas e secas na hora de guardar, para não levar umidade junto. 

A umidade prejudica a elas e a todo o ambiente, podendo gerar mofo e possíveis problemas para a sua pele quando forem usadas.

Sempre que possível coloque desumidificadores no ambiente, abra portas e deixe o espaço mais arejado.

Toalhas limpas e macias sempre

Quer que suas toalhas da Casa da Toalha permaneçam mais tempo com cara de novas? Substitua o amaciante pelo vinagre de álcool. Assim elas permanecerão macias e gostosas de usar, como quando você comprou.

De tempos em tempos, coloque de molho junto, também, com bicarbonato de sódio. Essas medidas vão evitar cheiros desagradáveis e manchas.

Mas, principalmente, lave as toalhas com regularidade. No mínimo uma vez por semana o jogo de toalhas deve ser lavado, alternando jogos para cada usuário.

A umidade é a maior inimiga das toalhas

Lembre-se: a umidade é a maior inimiga das suas toalhas. Por isso, lave-as com regularidade, mas seque bem antes de guardar e de usar novamente.

Após o banho, estenda sua toalha em local arejado para ela secar antes de usar. Nada de deixar no banheiro pegando mais umidade do ambiente. Ela vai ficar molhada e não vai secar até você precisar de novo.

Se o seu banheiro é muito úmido e fechado e não tem espaço para secar bem, troque as toalhas com mais frequência. Não adianta pegar uma toalha molhada para secar. 

Além disso, a umidade não faz mal só para a toalha, para você e sua pele também.

Comentários