• Seja bem vinda(o) a Casa da Toalha, encontre aqui produtos de alta qualidade com o melhor preço.
0
Seu carrinho está vazio

Artigos

Posso usar aquecedor de toalhas no banheiro?

Publicado em 04.02.2021 |
157 visualizações

Pois então, posso usar aquecedor de toalhas de banho no banheiro? Pode, sim. Esse é um recurso que vai ajudar a manter as toalhas secas, longe de fungos e bactérias, que ajuda muito quem tem espaços pequenos e não tem onde secar as toalhas logo após o uso, permanecendo muitas vezes úmidas em banheiros pouco arejados.

Por isso, caso você tenha essa possibilidade, ela vai ajudar muito no seu dia a dia.

Saiba aqui mais informações sobre esse recurso.

12 posso usar aquecedor de toalhas no banheiro

É difícil instalar um aquecedor de toalhas?


Bem, além de se perguntar se posso usar aquecedor de toalhas no banheiro, é importante pensar na instalação. A primeira coisa que você vai precisar é de uma tomada. Mas o ideal é que ela tenha aterramento.

O local pode ser o mesmo que você colocaria um suporte normal de toalhas. Fixe na parede com os parafusos que virão junto com o próprio aquecedor.

Se houver crianças, o ideal é que você instale em um local mais alto, para evitar acidentes. 

Também há modelos de piso ou para bancadas. 

E quanto custa um aquecedor de toalhas?


Bem, o valor varia conforme a marca e outras especificidades. Por isso, pode custar desde R$ 400 até R$ 1.000, por exemplo. Ou seja, não é mais algo tão luxuoso e inacessível. É possível colocar no orçamento e garantir o conforto e até a higiene de ter toalhas sempre secas, independente do clima.

Quem já não sofreu com aquelas toalhas que não secam, teve que usar mais e depois acumulou as peças sujas sem que o clima ajudasse a secar? Com esse recurso, esse problema você deixa de ter.

A maioria dos aquecedores é feita de aço, em cores branca, preta, cor de metal brilhante, e há modelos que podem secar de uma até quatro toalhas ao mesmo tempo.

Cuidados com aquecedor de toalhas no banheiro


Além da altura em relação às crianças, o único outro cuidado maior é o de não deixar que ele entre em contato com água. Fora isso, mesmo tendo botão de liga e desliga, eles podem ficar ligados permanentemente na tomada sem que haja perigo.

A temperatura varia entre 40 °C e 45 °C, ou seja, dificilmente haverá uma queimadura, no máximo, um susto.

Os equipamentos possuem resistência blindada para evitar choques e superaquecimento. Ao comprar, confira o selo do Inmetro para garantir que passou por todas as fiscalizações e controles de qualidade.

E a energia elétrica de um aquecedor de toalhas para banheiro? 


Mesmo ligado o dia todo - leva em torno de quatro horas para secar a toalha, dependendo da espessura e do quanto está molhada - não há grande consumo. Será semelhante ao de uma lâmpada de 100w ligada.

Um outro cuidado é o de escolher a voltagem de acordo com a tomada que vai ser usada. Não há aparelhos bivolt, por isso tenha atenção ao comprar. Veja também se o fio alcança o local desejado.

Com esse aquecedor você não precisa ficar à mercê do clima para secar as toalhas, nem abusar do uso da máquina de secar, que essa, sim, costuma usar mais energia. 

Manutenção e limpeza de aquecedor de toalhas


A limpeza é bem fácil, basta um pano com água ou álcool. Evite abrasivos e químicos. Siga as instruções e cuidados e praticamente não será necessário nenhum tipo de manutenção. 

Claro que não pode pendurar um monte de toalhas e outras peças, por exemplo. Por isso, coloque apenas o que é indicado pelo fabricante para garantir a durabilidade do aquecedor e a eficácia da secagem das toalhas.

A grande sacada é usar conforme a indicação do fabricante, sem sobrecarregar o aparelho e não deixando que ele molhe, afinal, é elétrico e aquece, não combina com água.

Vale a pena um aquecedor de toalhas no banheiro?


Então, quando se perguntar se posso usar aquecedor de toalhas no banheiro, pense que sim, pode, vai ser um grande aliado para você, até mesmo se tiver onde estender, já que no inverno você vai garantir toalhas não apenas secas como também quentinhas e ainda mais gostosas de usar logo após o banho. Até o banheiro vai ficar mais quentinho e aconchegante.

Quem não quer ter toalhas sempre quentinhas? Ainda mais as toalhas já gostosas e macias da Casa da Toalha.

Vai ser um verdadeiro abraço, ainda mais nas estações mais frias e chuvosas. 

Não esqueça, no entanto, de arejar o banheiro sempre que possível, pois isso vai contribuir para que a secagem aconteça mais rápido, com um ambiente menos úmido. E assim você também evita a proliferação de bactérias no ambiente.

Casa da Toalha e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.