• Seja bem vinda(o) a Casa da Toalha, encontre aqui produtos de alta qualidade com o melhor preço.

Artigos

Qual a melhor forma de guardar toalhas no quarto?

Publicado em 23.10.2020 | comentários
20 visualizações

E então, qual a melhor forma de guardar toalhas de banho no quarto? Em uma caixa, um roupeiro, uma cômoda? Dobradas ou enroladas?

O mais importante é guardá-las secas e onde assim elas possam permanecer até o seu uso.

A umidade é o maior inimigo das suas toalhas e do seu corpo e da sua saúde.

Devo enrolar ou dobrar as toalhas?

4


Você pode optar por enrolar ou dobrar, o importante é que elas estejam em local seco e arejado. Normalmente se opta por enrolar para não ficar com marcas de dobras. 

Mas não fará mal se você preferir que elas fiquem dobradas.

Seja guardando as toalhas enroladas como dobradas, elas podem ficar muito bem acomodadas, seguras e também bonitas de olhar, evidenciando a sua organização.

O importante não é apenas saber qual a melhor forma de guardar toalhas no quarto, mas também de que forma o local onde elas ficam se torna mais funcional, além de bonito.

Agrupando toalhas por cor ou tipo

1


Você pode reunir todas as toalhas de banho em uma prateleira e todas as de rosto em outra, e ainda dividir por cores. Assim você encontra as toalhas que precisa de forma muito mais fácil.

Por isso, quando você se perguntar qual a melhor forma de guardar toalhas no quarto, tenha em mente que pode utilizar uma estante de uma coluna ou uma cômoda, por exemplo.

Se o móvel que você for utilizar for aberto ou com porta de vidro, a forma como você organiza também ajuda na decoração.

Posso guardar toalhas em closets dentro do quarto?


Se você possui um espaço específico para suas roupas, como um closet, pode sim colocar as toalhas lá. Basta separar um espaço, uma gaveta ou prateleira, ou mais, conforme a quantidade, para este fim.

Apenas lembre-se de que o lugar deve ser arejado, e que elas nunca devem ser guardadas úmidas.

Certifique-se de que elas estejam secas antes de dobrar ou enrolar e guardar.

Do contrário elas levarão umidade para sua pele e ainda podem mofar e levar umidade para outras peças.

Devo guardar toalhas em um lugar que pegue sol?


Não vamos exagerar. Sempre procure locais arejados e secos para colocar suas roupas, tanto as de banho, como as toalhas, como as do dia a dia. 

Mas não deixe direto no sol, sob pena de desbotar e prejudicar as fibras.

O ideal é que não pegue sol diretamente nas roupas, que o lugar tenha porta, para evitar que pegue poeira e sujeira.

Outras dicas para guardar toalhas no quarto


Caso você opte por uma estante em forma de coluna aberta para colocar as toalhas, certifique-se de que elas não pegarão sol direto e que irá haver uma rotatividade, pois se ficarem muito tempo paradas podem pegar sujeira.

Também evite colocar toalhas em prateleiras e gavetas baixas, próximas do chão. Ali é muito mais fácil pegar poeira, sujeira, umidade.

Reserve esses espaços para roupas menos sensíveis ou outros objetos na hora de organizar seu guarda-roupa, closet ou qualquer outro móvel do seu quarto.

E se eu não quiser guardar no quarto?


As recomendações valem para todas as peças da casa. Se você tiver uma salinha ou corredor em que possa colocar um móvel, siga as recomendações quanto ao local arejado, limpo e longe da umidade.

Por isso mesmo, não é bom guardar em banheiros. Ali ela só vai quando estiver sendo usada. Assim você evita umidade e também as bactérias.

Cuidados gerais com as toalhas


Antes de guardar, sempre lave as toalhas, para que elas sejam guardadas limpas. Elas também devem secar bem.

Não deixe muito tempo entre uma lavagem e outra, lave no máximo em uma semana, preferencialmente a cada três dias. Se elas ficarem em um ambiente úmido, como dentro de um banheiro mal arejado, lave a cada dois dias ou até a cada uso.

Afinal, não adianta você se secar com uma toalha que ainda está molhada.  

Dicas de lavagem das toalhas


Ao lavar as toalhas, não misture com outras peças de roupa, no máximo com lençóis da mesma cor. Evite misturar cores em geral.

As felpas das toalhas - em especial as de algodão fofo e confortável da Casa da Toalha - podem ser prejudicadas se foram lavadas com zíperes e outras peças. 

E tem mais um detalhe: para elas permanecerem macias, evite amaciantes.

Isso mesmo. Pode parecer contraditório, mas eles tiram a maciez da toalha com o tempo, deixando as fibras mais ásperas.

Prefira o vinagre branco na lavagem, e eventualmente o bicarbonato de sódio. Assim você garante toalhas confortáveis e gostosas de usar por mais tempo, além de mais limpas e sem cheiro desagradável.

Comentários