• Seja bem vinda(o) a Casa da Toalha, encontre aqui produtos de alta qualidade com o melhor preço.

Artigos

Qual o melhor tecido para lençóis para o meu quarto?

Publicado em 17.11.2020 | comentários
5 visualizações

Quando você pensar “qual o melhor tecido para lençóis para o meu quarto?”, a primeira coisa que recomendamos é procurar na Casa da Toalha, pois de antemão você já vai contar com apenas opções de alta qualidade.

Uma das maiores unanimidades é o algodão. É uma fibra natural que permite que seu corpo respire. Mas, dito isso, há vários tipos de lençóis de algodão, com mais fios, que vão aumentar ainda mais a qualidade e o bem-estar de quem usar esse lençol.

Outras opções de alta qualidade são o linho, o cetim, a microfibra, o algodão egípcio. E qual o melhor tecido para lençóis para o meu quarto? Aquele que for mais confortável e também bonito.

Algodão e lençóis: uma grande parceria

lencoes09


O algodão, por ser uma fibra natural, permite que a pele respire melhor e é antialérgico. Por isso ele é indicado para vários fins, para roupas que usamos, como camisas, vestidos, e também para lençóis, entre muitos outros usos. E muitos outros materiais de alta qualidade têm o algodão como base também.

No caso dos lençóis, há peças de algodão com 150 fios, 180 fios, 200 fios, 400 fios, uma grande diversidade. O ideal é mesmo começar a partir disso. Quanto mais, maior a qualidade, pois há mais fios entrelaçados.

Lençóis de fio penteado 


O lençol de fio penteado é chamado assim porque passa por um processo que elimina impurezas e deixa o tecido mais bonito também. Ele fica muito mais macio e se torna também mais durável que muitos outros materiais disponíveis. Por isso mesmo é uma ótima opção para quem quer um lençol suave e que dure. 

Lençol de linho: tradição e conforto


O linho é um tecido clássico, nobre, um dos mais antigos e também sofisticados. Ele absorve bem a umidade, e é também bastante resistente e durável.

A absorção é algo muito importante não só para a durabilidade do lençol, mas para que seu corpo respire bem durante a noite e não fique suando.

Há uma grande variedade de cores para deixar seu quarto ainda mais bonito e elegante com lençóis de linho.

Cetim: outro clássico dos lençóis


O lençol de cetim é um outro clássico. Quem quer sentir uma sensação deliciosa ao deitar, nunca mais vai esquecer essa experiência. Mas há quem ache que ele, além de brilhoso, seja escorregadio, por ser realmente bastante liso. Essa característica é também o que mais faz as pessoas gostarem dele, por sentir deslizando suavemente na pele.

Ele também é elaborado a partir do algodão ou da seda, e por isso mesmo é também ideal por ser bastante absorvente. É outra opção muito elegante para seu quarto.

Percal e lençóis: o algodão também está aqui


O percal é um dos tecidos que é elaborado a partir do algodão. Ele também possui toque agradável e fresco, e é muito durável, além de não desfiar facilmente. Quem curte um ambiente mais sóbrio, vai gostar do acabamento fosco, mas há também opções com toque acetinado. É um dos tecidos que é mais usado para a fabricação de lençóis e fronhas.

Algodão egípcio: elegância e conforto 


O algodão egípcio é considerado um dos mais luxuosos tipos de lençol. O algodão deste lençol é colhido à mão, e o clima local contribui para a qualidade dos lençóis. É também usado em colchas, e é muito resistente e durável. 

A trama desse algodão permite que a respiração seja ótima e portanto seja muito confortável e gostoso deitar em um lençol com este tecido.

Lençol de madeira? Conheça o liocel


O liocel é outra opção de tecido para lençóis, e ele é feito a partir da extração da celulose da polpa de madeiras como o eucalipto. Portanto, estamos falando de um tecido sustentável. É um tecido leve, com fibra que permite ótimo caimento. 

É ótimo também na absorção da umidade, por ser uma fibra natural, e isso, como já vimos, faz toda a diferença no seu conforto.

Microfibra: versatilidade e conforto


A microfibra é um tecido muito versátil, presente em várias roupas, inclusive nas de cama e naquelas mantinhas super leves e que mesmo suaves esquentam bem.

Elas permitem a troca térmica entre o corpo da pessoa e a fibra, deixando uma sensação agradável, e por isso mesmo é muito utilizada. Além disso, seca rapidamente e praticamente não amassa. É também um tecido bastante acessível.

Mas qual o melhor tecido para lençóis para o meu quarto? Você é quem vai decidir.

Comentários