• Seja bem vinda(o) a Casa da Toalha, encontre aqui produtos de alta qualidade com o melhor preço.

Artigos

Saiba como aproveitar os lençóis na decoração

Publicado em 24.11.2020 | comentários
5 visualizações

É muito importante que se saiba como aproveitar os lençóis na decoração, pois eles realmente fazem a diferença. São verdadeiros coringas, que podem mudar todo o ambiente em uma mera troca. 

Nunca foi tão fácil renovar um espaço, ou dar aquele toque personalizado ao local. Confira as dicas para fazer dos seus lençóis grandes parceiros no visual do seu quarto.

Veja como combinar cores e peças de roupas de cama para obter um quarto ainda mais bonito e aconchegante.

Lençóis coloridos, lençóis brancos, o que escolher?

lencois coloridos
Para que você saiba como aproveitar os lençóis na decoração, vamos partir do seguinte princípio: pode usar lençóis brancos, lisos com cores ou totalmente coloridos e estampados. Você e seu estilo é que vão ditar as escolhas. O importante é que os lençóis sejam de alta qualidade, bonitos e confortáveis. Depois é só ir combinando estilos.

No caso de quartos que já possuem muitos elementos, o melhor é optar por roupas de cama mais neutras, com cores que sigam a paleta de cores do quarto ou que contrastem com ela, mas de uma maneira que não fique pesado.

Já se o quarto é bem neutro, você pode tanto seguir nesse estilo como incluindo lençóis com mais cor e até estampas, ou lançando mão de “acessórios” como capas, colchas e almofadas para esse contraste.

Os lençóis e o tamanho do quarto


Lembre-se: quanto mais elementos, menor parecerá o quarto. Se o quarto for muito grande, vale a dica inversa.

Então, se você tem um quarto amplo, com paredes lisas, sem muitos elementos, vale colocar cores mais quentes nos lençóis, e incluir almofadas contrastando.

Dependendo, pode optar também por lençóis estampados, com uma colcha lisa para “quebrar” o excesso quando achar melhor.

Já se o quarto for pequeno, o melhor é seguir a linha de cores do quarto, pois quanto menos contraste, mais você ganha no visual.

O mesmo vale para quem curte decorações minimalistas: escolha tons neutros, como cinza, branco, bege, rosa ou salmão. Tons de verde e azul também são bastante indicados.

Quartos de crianças e lençóis


Os quartos de crianças também podem receber o mesmo tratamento em relação ao tamanho para não parecer tão grandes ou tão pequenos.

Mas, aqui, muitas vezes a intenção é combinar com uma decoração já existente de algum personagem, podendo optar por lençóis coloridos, mas sem estampas, ou brancos, se já houver muitos elementos e se considerar mais fácil de lavar.

As versões lisas também vão dar ótimo contraste com colchas e edredons temáticos, com personagens favoritos da criança.

Outra opção, se o quarto não tiver muitos elementos, além dos próprios brinquedos, é compensar com lençóis coloridos, estampados e alegres.

Almofadas, capas e colchas


Saiba como aproveitar os lençóis na decoração e também as almofadas, capas e colchas no seu quarto: combine estilos e garanta ainda mais versatilidade.

É isso mesmo, você pode misturar lençóis super “clean”, discretos, neutros, com almofadas e colchas que tanto podem acompanhar essa vibe com apenas uma mudança de tom, como aumentando o contraste, acrescentando cores bem diferentes.

Ou seja: você pode optar por só ter lençóis brancos ou lisos de tons discretos e combinar diferentes capas de almofadas para alternar, por exemplo. 

Ou fazer o contrário, optar por lençóis super coloridos e dar uma “quebrada” com colchas, cobreleitos e almofadas sóbrias.

Uma boa decoração faz toda a diferença


Decorar um espaço é algo muito importante para o seu bem-estar. É sinal de organização e cuidado. Isso transparece e faz diferença não só quando recebemos visitas, mas também para ter uma sensação boa ao chegar no local. E nada como sentir-se bem ao chegar em casa. Tem que ser um lugar reconfortante, aconchegante, gostoso de passar o tempo.

Por isso, invista na decoração da sua casa e do seu quarto. E comece pelos lençóis. Quanto mais confortáveis, melhor você passará a noite e estará pronto para o dia seguinte.

Invista em lençóis como os da Casa da Toalha, feitos em algodão de alta qualidade, perfeitos para as melhores noites de sono e ainda tão bonitos que ajudam na decoração que vai agradar você quando estiver acordado.

Cuide bem dos seus lençóis


Depois de escolher lençóis de qualidade, é preciso saber manter. Nada de misturar cores ou lavar com outras peças de roupas. Tenha atenção também com a forma de lavar e secar, evitando temperaturas altas e produtos abrasivos. 

Sempre verifique as indicações das etiquetas na hora de lavar. Assim você preserva seus lençóis por mais tempo, evita bolinhas, rasgos e encardidos. 

Mantenha a beleza e o conforto dos seus lençóis por muito mais tempo e tenha conjuntos mais bonitos e gostosos para seu quarto.

Comentários