• Seja bem vinda(o) a Casa da Toalha, encontre aqui produtos de alta qualidade com o melhor preço.

Artigos

Veja 5 dicas de decoração com lençóis no seu quarto

Publicado em 06.11.2020 | comentários
6 visualizações

As que temos para passar para você são bem simples de colocar em ação. Afinal os lençóis já são, por si só, ótimos para isso, com todas as suas possibilidades de cores e combinações. Veja 5 dicas de decoração com lençóis no seu quarto que farão toda a diferença!

Cansou do ambiente? É só trocar o seu jogo de lençóis. E na Casa da Toalha você vai encontrar uma enorme variedade de opções. Além de usar lençóis a favor da decoração, ainda tem outros truque da roupa de cama, como o uso de colchas, mantas, cobre-leitos e almofadas, além de algo que não se vê, mas se sente, que são os aromatizadores. 

1. Lençóis brancos, quarto colorido

lencois10
Para quem tem um quarto muito colorido e cheio de elementos, os lençóis brancos ajudam a dar um ponto de descanso visual, até porque você precisa relaxar, não é mesmo? E o quarto é o local para isso.

Se você tem paredes de cores fortes, ou muitos quadros, enfeites, essa é uma boa forma de dar uma quebrada. Mas não precisa ser só branco: você também pode usar outra cor, alguma do próprio quarto, ou no mesmo tom, mas lisa. E ainda pode combinar um degradê com uma colcha e almofadas.

2. Cores-coringa para lençóis: visual clean e elegante


Cores de lençóis que ficam ótimas em praticamente qualquer decoração são o branco, o cinza, o salmão ou bege, e tons próximos dessas tonalidades.

Essa é uma dica ótima tanto para quem é minimalista, discreto, não gosta de muitos elementos e quer um ambiente bem clean, mas também elegante.

É ainda o tipo de cor ideal para quem quer dar um jogo de lençóis para alguém de presente.

São cores discretas, mas que podem impor um contraste importante. Por exemplo: um quarto com paredes azuis, num tom escuro, ficará ótimo tanto com branco quanto com um tom claro de bege ou cinza. 

Mas o branco fica ótimo com tudo, então mesmo que o quarto seja rosa, vermelho ou amarelo, ele vai combinar também.

E isso vale para quartos de solteiros, adultos, e mesmo de crianças, onde muitas vezes já há um papel de parede bastante colorido, além dos próprios brinquedos.

3. Lençóis coloridos e estampados 


Os lençóis coloridos e também os estampados podem ser usados tanto em quartos de adultos como de crianças. 

Há opções de estampas com linhas, ótimas para quem é minimalista mas quer um pouco mais de cor. Listas também ajudam quartos pequenos que você precisa literalmente alongar o espaço. Ou florais, para quem gosta de um ambiente mais delicado. Já espaços muito grandes pedem estampas bem carregadas para deixar o ambiente mais aconchegante.

E tem ainda a opção de estampas temáticas para crianças, ou lençóis coloridos com cores vivas. E ainda tem a opção de aplicar bordados personalizados.

4. Travesseiros e almofadas são parceiros dos lençóis


Os travesseiros e almofadas não servem apenas para descansar a cabeça ou as costas. Eles são peças muito importantes na decoração! Além das fronhas que venham com o jogo de lençóis, você pode colocar capas de proteção de cores em contraste, e agregar almofadas com outro tom ou mais contraste ainda. 

Assim, apenas com esses elementos, você aumenta a gama de possibilidades de cores junto com o lençol escolhido. 

Por exemplo: seu lençol é branco. Mas aí você acrescenta uma capa preta para os travesseiros, que originalmente tinham as fronhas brancas, e almofadas azuis, verdes ou vermelhas. 

Ou da cor que você quiser, inclusive com estampas! A base escolhida no lençol ficará discreta o suficiente para você ousar no resto.

5. Combine lençóis com colchas, mantas e cobre-leitos


As cores das suas colchas, mantas e cobre-leitos podem tanto ser claras, como escuras ou até estampados. 

Se os seus lençóis forem brancos, ou de tons de cores claros, fica ótima uma manta de uma cor forte por cima da cama.

Nesses casos você pode ousar no que coloca por cima, pois o lençol de cores neutras permitem essa ousadia.

Ou pode optar por lençóis coloridos e estampados com mantas lisas.


Ainda ficou na dúvida? Veja 5 dicas de decoração com lençóis no seu quarto novamente e vá exercitando mentalmente quais os lençóis e combinações você vai colocar em prática para deixar seu quarto ainda mais bonito e aconchegante.

Comentários