• Seja bem vindo a Casa da Toalha, a melhor loja de toalhas do Brasil.

Veja como cuidar da toalha de banho e da saúde ao mesmo tempo

Publicado em 12.10.2020 | comentários
2 visualizações

Você sabia que cuidar das próprias toalhas é cuidar também de si mesmo? Veja como cuidar da toalha de banho e da saúde ao mesmo tempo, com dicas de limpeza que vão fazer toda a diferença. 

Veja como cuidar da toalha de banho e da saúde ao mesmo tempo


As toalhas de banho são nossas grandes companheiras, estão conosco ao longo da vida em um dos momentos mais íntimos e importantes para nossa saúde e bem-estar: o banho. E também em práticas de esportes e até lazer - para quem considera esporte lazer ou para ir à praia, ou piscina, entre outras possibilidades. Por isso, veja como cuidar da toalha de banho e da saúde ao mesmo tempo.

presente toalha dia das maes 1

As melhores toalhas precisam dos melhores cuidados


A Casa da Toalha traz as melhores toalhas, individuais ou em jogos, inclusive os modelos banhão, maiores, para maior conforto. Toalhas de algodão que oferecem sensações incríveis, que não deixam você na mão na hora de secar.

Mas é preciso cuidar das toalhas para que elas se mantenham assim. Mesmo as toalhas de maior qualidade podem não cumprir seu papel sem alguns cuidados. 

Senão, correm o risco de perder fibras e até ir contra o conceito principal, que é a higiene.

Mantenha sua toalha seca e limpa

Marrom e Branca
É isso mesmo, sua toalha serve para enxugar você, mas ela também deve ficar seca. Depois de secar você, é claro! Mas, depois disso, coloque ela para secar em um lugar seco e arejado, sem sol direto.

Se ela ficar no banheiro, vai ficar úmida, vai absorver mais bactérias, inclusive do sanitário, caso ele não fique com a tampa fechada, e tudo isso vai depois de volta para o seu corpo.

Não faz sentido tomar banho, pegar a toalha para secar e sair quase mais sujo que ante do banho, não é mesmo? E ainda é risco para sua saúde, pois umidade atrai não só bactérias, mas fungos também.

Veja como cuidar da toalha de banho e da saúde ao mesmo tempo é importante: se a toalha fica molhada, como vai secar você depois?


Lave sua toalha regularmente


como lavar toalha banho

Sua toalha deve ser lavada regularmente, semanalmente ou a cada dois dias, conforme a quantidade de uso e para que ela se mantenha seca e limpa. Se você viu que ela ficou úmida, troque, e lave logo a que saiu. 

Veja como cuidar da toalha de banho e da saúde ao mesmo tempo é vital para o seu bem-estar e a durabilidade do produto: o sabão também é importante.

Não use sabão demais, ou vai entupir as fibras e ainda pode gerar processos alérgicos.

Não misture toalhas com outras roupas


As toalhas devem ser sempre lavadas sozinhas, sem outras roupas. Essa é uma forma de evitar não apenas manchas e felpas nas outras roupas, como também de preservar essa peça do contato com outras roupas que saíram à rua.

Sempre que forem peças de um tipo, separe. Roupas íntimas e delicadas em uma lavagem. Toalhas, em outra. Panos de prato, idem. E panos de chão? Mais ainda! E, depois, é bom fazer uma lavagem na máquina também.

Sua saúde está em primeiro lugar


O conforto anda de mãos dados com a saúde, mas não pode abrir espaço para a preguiça. Cuide sempre para não deixar passar muito tempo até a lavagem das toalhas. Tire-as do banheiro, estenda, deixe arejar. 

Depois de lavadas e secas, guarde em local limpo e arejado, para não mofar.

Dicas de como lavar melhor as toalhas


Pode parecer estranho, mas o amaciante não amacia as toalhas e pode até piorar. Por isso, a dica é usar uma xícara de vinagre, colocando na água da máquina quando estiver lavando. Ou pode colocar no espaço do amaciante direto.

Outra dica é acrescentar no segundo ciclo uma outra xícara de bicarbonato de sódio. Assim você remove manchas e odores e deixa as toalhas mais macias de uma vez só.

Água quente é bom ou ruim para as toalhas?


A resposta é: depende. Para a conservação da maciez, é ruim. Para esterilizar, é bom. Então a dica é o meio termo. Se não há ninguém doente, se a toalha não foi submetida a agentes externos, foi usada em casa, limpa e seca, se você guarda em local arejado, não precisa de água quente. 

Agora, se o objetivo é esterilizar, use a água quente e faça a dica do vinagre e do bicarbonato de sódio.

Não esqueça que o calor do sol e do ferro de passar também podem ser demais para a sua toalha, então seque na sombra e evite passar ou escolha temperaturas mais baixas.

E aí, gostou das nossas dicas? Agora passe na Casa da Toalha e leve seu jogo de toalhas e toalhas banhão para uma experiência de banho ainda mais gostosa e agora mais segura, cheia de saúde.

Comentários