• Seja bem vinda(o) a Casa da Toalha, encontre aqui produtos de alta qualidade com o melhor preço.

Artigos

Devo lavar os lençóis novos antes de usar?

Publicado em 15.12.2020 |
298 visualizações

Sim, devo lavar os lençóis novos antes de usar. Sabe por quê? Primeiro, por higiene. Nunca é bom deixar de lavar algo que chega da rua para sua casa. Mesmo que venha fechadinho, alguém sempre pode ter manipulado o produto e é melhor lavar.

Mas, ainda que você compre de uma empresa confiável em que vem tudo realmente fechadinho, intacto, limpinho, mesmo assim é importante lavar os lençóis antes do uso.

Sabe aquela sensação de que tem uma goma no lençol? Pois é, as fábricas usam esse recurso no processo industrial, mas, depois, se você não lavar, os processo químicos vão se reforçando, e o lençol vai ficando mais duro.

Por isso, o ideal é lavar com vinagre e bicarbonato de sódio na primeira lavagem, para o sabão não reforçar o processo.

lencoisnovosusar

Lavagem de lençóis: com que frequência? 


Lave seus lençóis com pelo menos uma semana de frequência, nunca deixando passar mais que isso, para não começar a acumular suor, sujeiras e amarelados.

Tenha mais jogos de lençóis para alternar o uso com a lavagem e nunca misture os coloridos com os brancos, para evitar manchar. 

Não misture também com outras roupas. Calças jeans e casacos podem ter zíperes que tranquem nos lençóis e rasguem, e roupas com felpas podem encher o lençol de bolinhas.

Hóspedes e lençóis novos: preciso lavar?


Também devo lavar os lençóis novos antes de usar dos hóspedes, afinal, eles merecem cuidados também. E, se você recebe poucos hóspedes, pode ser que você mesmo vá usar esse jogo de lençóis lá adiante.

Esse é um cuidado básico para todos os lençóis novos.

devo lavar os lençóis novos antes de usar?

Limpeza e arrumação da cama e do quarto


Um lençol novo combina com quarto arrumado, não é mesmo? E a cama, também, lógico.

Quando a cama está feita ela passa uma sensação de dia pronto pra começar, de bem-estar, e de aconchego, mesmo arrumada.

Arrumar a cama é o primeiro passo do dia, para que você siga em frente. E deixar a cama bem estendida e arrumada também contribui para o cuidado com os lençóis.

Nunca chegue com a roupa da rua e sente direto nos lençóis. Tire a roupa antes, e, de preferência, tome banho antes de deitar.

Outra dica é usar cobre-leitos e colchas para proteger os lençóis do contato com o que vem da rua.

Decoração e lençóis: novinhos, ainda melhor!

A decoração do seu quarto vai agradecer com a escolha de lençóis novos da Casa da Toalha!

É que lençóis contribuem muito com a decoração do quarto. Você pode escolher modelos coloridos ou brancos, e jogar com as suas próprias cores e as da decoração “estática”, como paredes e quadros. Depois, acrescente almofadas e colchas ou mantas com cores complementares ou mesmo em contraste, caso queira dar mais vida ao ambiente.

No caso de lençóis novos, eles renovam ainda mais o ambiente, pois além de estarem naturalmente mais bonitos, são mais gostosos de usar e você vai sentir isso só de olhar para eles.

Combine os lençóis com seu estilo


Os lençóis podem ser ótimos para ajudar a decorar seu quarto e a apresentar o seu estilo a ele. Se você gosta de uma decoração mais clean e minimalista, escolha cores claras, básicas, do branco ao cinza.

Quando quiser variar, é só colocar acessórios com mais opções de cores para contrastar.

Ou, se preferir, escolha de cara uma cor mais forte, e minimize o impacto com coberturas em tons claros, como travesseiros com capas brancas.

O uso de mantas também ajuda bastante a compor o visual por cima do lençol.

A escolha dos materiais também é muito única: o importante é escolher um lençol de alta qualidade para maior durabilidade e conforto.

E para resolver essa questão você já tem parceria: compre na Casa da Toalha e garanta o que há de melhor.

Cuide bem dos lençóis mesmo antes de usar


Antes mesmo de lavar, já é bom saber onde você vai guardar os lençóis que adquiriu. Escolha sempre um lugar longe da umidade, limpo e arejado para guardá-los.

Pode ser no seu quarto, em um aparador numa sala, o importante é que eles tenham um local para ficar guardados antes e depois do uso.

Também nunca guarde nada úmido, pois vai prejudicar o lençol e também a você e sua saúde. Doenças de pele podem começar com peças úmidas guardadas.

E não esqueça de lavar com regularidade as peças.